sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cobertura Billabong Pro Tahiti 2013 - DAY 1 HIGHLIGHTS por Rafasdube


Entre os brasileiros, apenas Gabriel Medina está garantido na terceira fase. Alejo Muniz, Filipe Toledo e Miguel Pupo vão disputar as baterias pendentes da repescagem, enquanto Adriano de Souza já está eliminado da competição.

Para avançar direto à terceira fase, Medina superou Alejo e o australiano Josh Kerr. O confronto era liderado por Alejo, autor de 6.00 pontos na primeira onda da bateria, mas uma nota 7.33 fez Medina assumir a primeira posição e deixar o catarinense em segundo e o australiano Josh Kerr em terceiro.

Nos instantes finais, Alejo chegou perto da virada. O atleta de Bombinhas precisava de 6.17, mas conseguiu 5.87.

Assim como Alejo, os atletas Adriano de Souza, Filipe Toledo e Miguel Pupo foram parar na repescagem.

Adriano chegou a liderar sua batalha, mas viu os adversários reagirem nos minutos finais da bateria. O australiano Kieren Perrow acordou com 7.67 e seu compatriota Adrian Buchan, que tinha 6.67 na melhor onda, conseguiu a virada com 3.93.

Faltando pouco menos de dois minutos para o término, Kieren Perrow arrancou 8.93 dos juízes e pulou de terceiro para primeiro. Com 5.17 e 4.83, Adriano amargou o terceiro lugar.

Pupo foi uma das vítimas do inspirado havaiano John John Florence, que nunca perdeu para o brazuca na elite mundial e levou a melhor pela sétima vez em dois anos de circuito.

Totalmente em sintonia com os cilindros de Teahupoo, John John descolou 9.07 e 7.50 para dominar a bateria, deixando o aussie Julian Wilson em segundo e Miguel Pupo em terceiro.

Em seguida, Filipe Toledo e o havaiano Sebastian Zietz se deram mal diante do norte-americano Damien Hobgood. Com 7.83 e 5.33, Damien não teve muito trabalho para deter Filipinho, autor de 4.10 e 2.83, e Zietz, que obteve apenas 1.50 e 1.10.

Adriano eliminado Na repescagem, Adriano de Souza foi eliminado pelo taitiano Alain Riou, vencedor da triagem. Em duelo muito acirrado, Riou começou melhor, com 5.93, mas Adriano respondeu com 5.33 e conseguiu a virada ao marcar 5.67.

Não demorou muito para o taitiano recuperar a liderança com 6.10 e deixar o brazuca a 6.36 da vitória. Na última onda, Adriano foi para o tudo ou nada e deixou a decisão na mão dos juízes, mas conseguiu apenas 6.10.

Nota 10 O grande destaque desta quinta-feira foi o australiano Anthony Walsh, autor da primeira nota 10 da competição. Mesmo com o tubão, ele e o norte-americano Kolohe Andino perderam para o australiano Joel Parkinson na estreia.

Kolohe fez a segunda maior nota do confronto (9.00), mas Parko conseguiu duas notas expressivas (8.23 e 7.83) para vencer.

Vice-campeão da triagem, Walsh recuperou-se da derrota em grande estilo. O aussie voltou ao outside na repescagem e superou o jovem norte-americano Nat Young por 15.43 a 13.10.

Outro convidado que aprontou na repescagem foi o havaiano Ian Walsh. Com 12.40 a 8.00 pontos, Walsh eliminou o australiano Taj Burrow.

Já o local Jocelyn Poulou não resistiu ao aussie Mick Fanning, defensor do título da prova. Fanning venceu com tranquilidade: 16.37 a 10.50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário